A maternidade me abriu para um universo paralelo, com várias faces que eu sequer tinha ideia que existiam. Quando me descobri grávida de minha primeira filha e mergulhei no universo da humanização, optando por um parto domiciliar, me deparei com a necessidade de ter por perto uma pessoa que pudesse nos orientar e segurar na nossa mão no processo de parto: a doula.

O suporte que recebi naquele momento tão importante ficou marcado para sempre em meu coração. Quanto amor, quanto acolhimento, quanta segurança! Parir respeitosamente me proporcionou viver as experiências mais incríveis e poderosas da minha vida.

Minha trajetória como mãe de duas garotinhas e todas as vivências que adquiri despertaram em mim uma busca intensa por propósito em minha atividade profissional. Veio à tona, então, um chamamento: porque não auxiliar outras mulheres a trazerem seus filhos ao mundo de forma empoderada, respeitosa e feliz?

A latência desse chamado me levou a fazer uma transição de carreira. Publicitária de formação e com mais de 10 anos de experiência na área de comunicação de grandes empresas, resolvi quebrar meu crachá e passei a trabalhar exclusivamente com o feminino. 

Sou doula capacitada pelo GAMA (Grupo de Apoio a Maternidade Ativa) e pela Secretaria Municipal de Saúde da Cidade de São Paulo (Programa Doulas Voluntárias do SUS). Atendo partos hospitalares e domiciliares em São Paulo, capital e região metropolitana.

Também sou facilitadora de aleitamento materno, com capacitação pela ComMadre e certificação pelo SUS.

© 2020 - Doula Sabrina Canoa